OS NOSSOS SERVIÇOS

GESTÃO
A Gestão Empresarial, quando bem sucedida, é de fundamental importância para a sustentabilidade e expansão dos negócios.
– Proporciona uma visão geral do negócio:
A gestão eficiente, aquela que é bem feita integrando todos os setores da empresa, é capaz de oferecer uma visão geral do negócio e apontar para qual caminho ele está indo. Com essas informações, as pessoas capazes de tomar decisões dentro da empresa podem equilibrar o negócio e fazer com que ele retome o crescimento.
– É o alicerce para o planeamento seguro:
Ainda que seja natural que um negócio assuma alguns riscos para continuar a crescer, esses riscos podem ser medidos, bem como evitados ou prevenidos, de acordo com a maneira com que a gestão influencia o planeamento da empresa.
– Permite focar na eficiência e lucratividade:
Nenhum dado da sua empresa será tão afetado por uma boa gestão do que aquele que diz respeito à eficiência do negócio. O motivo é simples: gerir uma empresa não significa apenas criar maneiras de vender mais, mas também de gastar menos e conseguir melhores resultados com os mesmos recursos.
Com uma boa gestão é possível criar métodos de trabalho capazes de aumentar o seu lucro via redução de custos, melhor aproveitamento do tempo e de recursos. Ou seja, uma boa gestão fará sua empresa mais lucrativa sem que o empresário precise de investir muito. Ela também aponta o caminho para investimentos quando estes forem exigidos.
– Sustentabilidade da empresa:
A sobrevivência de um negócio e a consequente transformação dele em um sucesso é completamente baseado em uma boa gestão. Para isso o empresário deve tirar proveito do que a tecnologia pode oferecer não apenas através de ferramentas de gestão, mas também procurar pessoas e parceiros capazes de ajudá-lo a desenvolver o negócio.
AUDITORIA
A Auditoria é o exame de demonstrações e registos administrativos. O auditor observa a exactidão, integridade e autenticidade de tais demonstrações, registos e documentos.
As auditorias exercem um papel importante para as empresas. Os seus resultados, além de ser algo precioso, fornecem preciosas recomendações correctivas e preventivas às empresas. Ao mesmo tempo, direccionam os gestores para uma melhor gestão dos negócios, permitindo-lhes exercer com eficácia o processo de decisão sobre as importantes transacções empresariais.
– Auditoria Interna:
A auditoria interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a empresa a alcançar os seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de risco, com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados de uma empresa.
– Auditoria Externa:
O trabalho de verificação da situação patrimonial e financeira das empresas passou a ser realizado por um profissional independente, especializado em técnicas de auditoria, com profundos conhecimentos de contabilidade e, sobretudo, das atividades das empresas. Depois de aplicar testes de observação de acordo com a relevância de cada item a ser considerado, o auditor emite a sua opinião sobre a situação patrimonial e financeira das empresas. Esta é a auditoria externa ou auditoria independente.


CONTABILIDADE
A Contabilidade é um instrumento que por excelência pode auxiliar os gestores no processo de tomada de decisão, uma vez que regista, resume, verifica e interpreta os dados de natureza económica e financeira que reflectem as atividades das empresas.
As informações que a contabilidade produz podem e devem (este é o seu principal objectivo) fornecer aos gestores dados que os ajudem a tomar decisões de forma planeada, permitindo que estes, entre outras coisas, observem e avaliem o comportamento das empresas, o grau de acerto e desacerto de decisões passadas, comparem os resultados de um período com outros períodos, verifiquem de forma contínua o desempenho das empresas e dos objectivos previamente estabelecidos e identifiquem tendências de comportamento futuro para esta.
ANÁLISE ECONÓMICA E FINANCEIRA
A análise da demonstração financeira de empresas de qualquer ramo de actividade geralmente indica os pontos fracos e fortes do seu desempenho operacional e financeiro.
As informações da análise das demonstrações financeiras são utilizadas, pelos gestores, para melhorar o desempenho operacional, pelos credores para avaliar a probabilidade de receber a remuneração do capital emprestado, pelos accionistas para projectar lucros, dividendos e os preços das acções no mercado.
Se o objectivo do gestor é maximizar o valor da empresa, ele deve aproveitar-se dos pontos fortes dela e, ao mesmo tempo, corrigir as fraquezas. A análise de demonstrações financeiras fornece informações para proporcionar condições, visando comparar o desempenho da empresa com o desempenho de outras do mesmo sector de actividades e avaliar tendências nas operações ao longo do tempo.
